quinta-feira, 7 de setembro de 2006

O Câncer do Preconceito.

O vergonhoso histórico escravagista do país tem refletido intensamente na atualidade. Prova disto é a criação da cartilha "Politicamente correto", elaborada pelo subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos,Perly Capriano, a qual tem sofrido várias críticas.
Questiona-se como tal cartilha contribuiria na eliminação da desigualdade e da exclusão social. Nesta encontram-se palavras aleatórias classificadas como racistas, sem contexto definido. Como por exemplo as palavras "negro", "escuro" e "preto", as quais classificadas excludentes mesmo quando não se referem a cor da pele. Segundo a cartilha posso estar sendo racista se esclamar "O céu está preto!Acho que vai chover", mas sou considerada "politicamente correta" se dizer que na contratação de funcionários para minha empresa "Afro-descendentes não são aptos para citada tarefa".
Chegou-se ao ridículo!Novamente o governo procura mostrar serviço atingindo uma conseqüência e não a causa. Diariamente somos bombardeados publicitariamente pelo esteriótipo de superioridade do branco; nossas crianças têm uma formação mediocre sobre a história dos negros e outras etnias presentes na nação, ainda assim querem exigir estupidamente a mudança de algo que é reflexo das autoridades e elites classistas.
A coisa não está preta, não. Pois isso nunca deveria ter-se tornado sinônimo de "ruim". A situação está caótica, péssima, porque estamos submersos em uma nação em que seu povo não reconhece sua identidade. Devemos orgulharmo-nos dessa diversidade cultural e étnica e trabalhar para que as novas gerações não floresção com este câncer que é o preconceito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muitoo bom msm nega...
mas ai.. naquela redação da escola eu fiz a proposta dois !! oAHEUHAEIUhAE
sumemo
abraço

leandro disse...

Muito boa mensagem. Perfeitamente correta, se assim permita dizer. Sempre fui contra esses termos que não dizem nada e vc conseguiu dizer tudo sobre eles. Abraços

Anônimo disse...

texto da hora em bianca..puts...
danni