sábado, 8 de julho de 2006

E assim caminha a humanidade...ou pelo menos o Brasil

E assim caminha a humanidade...ou pelo menos o BrasilO ano de 2004 foi repleto de discussões e poucas soluções,duas das mais importantes foram os assuntos sobre as cotas raciais nas universidades e a diminuição da maioridade penal...para mim nos dois casos é evidente o comodismo do governo...quanto a decisão tomada em relação às cotas vc tem um excelente estímulo ao racismo tirando completamente o mérito do negro estudante,ignorando o problema q está na classe pobre q naum recebe a educação necessária e têm q se contentar com o q é oferecido pelo ensino estadual e municipal q não explora nem estimula a capacidade dos estudantes brasileiros de baixa renda...quanto à diminuição da maioridade penal podemos ver q iremos continuar aplicando a política do "prisões sim,escolas não",teremos q seguir tendo q engolir o Datena dizendo q a solução é fazer um grande paredão de presidiários e descarregar a metralhadora sem piedade,e aí sim,segundo ele,teremos paz e tranqüilidade...e assim segue o sistema, firme e forte devorando os menos abonados,colocando os q têm um poder aquisitivo modesto no seu devido lugar,lá em baixo como ignorante,incapacitado e prejudicial ao resto da sociedade,humilhado e vivendo de migalhas e esmolas... E o q vc vai fazer?Se manifestar?Reinvindicar?...ah,mas vc se esqueceu de um detalhe, da nossa maior herança da ditadura militar:a polícia!...Então, meu caro amigo,é melhor vc ficar quietinho na frente da TV assistindo BBB,assim vc se torna uma pessoa acefala e não precisa mais raciocinar,nem pensar,nem formar opniões...apartir de agora sua preocupação será:Qual será a próxima novela da Globo?Quem vai para o paredão?Quem levou chifres no progrando João Kléber?... Ai meu deus!Dexa eu ir q eu to perdendo a novela...hahaha
Ae coxinha,pode me prendê q eu sô criminosa,meu crime...é o do RACIOCÍNIO!!!

2 comentários:

Walber Browne disse...

MIna é por isso que eu Te amo, até me arrepiei na ultima frase, "Aeh coixinha pode me prender pois sou criminosa, meu crime é o Racioncionio".
Massa.
Vou continua lendo

Anônimo disse...

aeeee bianca ....eh isso ae...
danni